Apresentação
Lista de Associados
Home
A ABPD - Associação Brasileira dos Produtores de Discos, foi fundada em abril de 1958. Como entidade representante das gravadoras, seu objetivo é conciliar os interesses destas organizações com os de autores, interpretes, músicos, produtores e editores musicais, além de defender coletiva e institucionalmente os direitos e interesses comuns de seus associados, combater à pirataria musical e promover levantamentos estatísticos e pesquisas de mercado.

A ABPD é filiada a IFPI www.ifpi.org (International Federation of the Phonographic Industry) - Federação Internacional da Indústria Fonográfica, que agrega cerca de 1.400 gravadoras em 76 países.

Com sede no Rio de Janeiro, a ABPD se empenha em promover um ajuste dos artigos que tratam de direitos autorais e de propriedade intelectual, especialmente no que diz respeito ao combate à pirataria.

A Associação também é responsável por pesquisas de mercado, dados estatísticos e de vendagens do setor fonográfico no Brasil e pela emissão dos certificados que autorizam as gravadoras a premiar intérpretes com "discos especiais" (Discos de Ouro, Platina e Diamante), em decorrência de grandes volumes vendidos.

Para reprimir a pirataria, a ABPD criou, em 1995, a APDIF - Associação Protetora dos Direitos Intelectuais Fonográficos, que tem como objetivo o combate à reprodução não autorizada de gravações musicais.
Topo

NEWSLETTER
entrar para a lista sair da lista